O Núcleo Ambiental da Fundação Hemominas (NAFH) participou do 7º Fórum Institucional Ambientação – FIA, realizado na sexta-feira (08/11), na Cidade Administrativa - sede do Governo de Minas Gerais. No encerramento do evento, a Hemominas recebeu o prêmio de 2º lugar na categoria “Uso Sustentável dos Recursos Naturais”, com o projeto “Ecoeficiência Predial”, com foco na sustentabilidade nas edificações.

 

O projeto apresenta ações adotadas pela Fundação, como economia de energia, controle de insumos e instalações de torneiras com fechamento automático e, ainda, propostas para serem implantadas em toda a sua rede de unidades no Estado, como o Telhado Verde que já é utilizado no Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio), em Lagoa Santa. Dos 31 projetos inscritos, a Hemominas concorreu com sete trabalhos, sendo que cinco foram do Núcleo Ambiental da Fundação e dois do Núcleo Ambiental do Hemocentro de Belo Horizonte.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam, em parceria com a Fundação Israel Pinheiro – FIP.

Nessa edição, o FIA teve como tema “Responsabilidade Compartilhada e Sustentabilidade” e o objetivo foi promover a reflexão e incentivar a troca de experiências entre as Comissões Setoriais das instituições que desenvolvem o Ambientação, programa de comunicação e educação socioambiental desenvolvido nos prédios públicos de Minas Gerais.

Segundo Lorena Prezotti Rodrigues, coordenadora do Núcleo Ambiental da Fundação Hemominas, a importância desse prêmio vai além de destacar o projeto enviado para o FIA. “Ele nos faz sentir motivados e valorizados para continuar desenvolvendo as atividades do Núcleo Ambiental da Fundação Hemominas na busca constante pela redução dos impactos ao meio ambiente”, ressaltou.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar