A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, e a secretária Municipal de Saúde de Betim, Conceição Rezende, se reuniram com membros da direção da Fundação, nesta quarta-feira (08/02), em Belo Horizonte, para discutir ampliação e reforma da Unidade de Coleta de Betim.

 

A Unidade em Betim realiza coleta de sangue, quando ampliada para um Núcleo, além das coletas, passará a fazer também atendimento a pacientes de hemoglobinopatias e coagulopatias.

Segundo o diretor Técnico-Científico da Fundação Hemominas, Fernando Basques, a ampliação dos serviços prestados pela Unidade na cidade deve promover a descentralização do atendimento aos pacientes. “O projeto de construção de um Núcleo trará enorme benefício aos pacientes da microrregião de Betim”, salientou.

Para a secretária Conceição Rezende, a ampliação tem o objetivo de regionalizar o acesso ao atendimento ambulatorial do SUS (Sistema Único de Saúde) para as pessoas que vivem nesta microrregião. “Temos 250 usuários do SUS que dependem de tratamentos com hemocomponentes e que se deslocam até Belo Horizonte para fazer os procedimentos. Com a ampliação, o atendimento poderá ser realizado em Betim”. Ela afirmou, ainda, que a ampliação da Unidade demonstra um trabalho intenso da Fundação Hemominas e da Secretaria Municipal de Saúde de Betim.

A Unidade da Fundação Hemominas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, está localizada na rua Salvador Gonçalves Diniz,  191 e possui 725m² de área construída. A Unidade atendeu, em 2011, mais de 12 mil candidatos à doação de sangue.  Segundo a gerência de Infraestrutura Física da Fundação Hemominas, após a reforma e ampliação prevista, o espaço passará a ter mais de 1.440 m². 

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar