O Hemocentro Regional de Juiz de Fora lança nesta semana a campanha “Arraiá da Solidariedade”. Na quinta-feira, 05 de julho, a unidade da Hemominas de Juiz de Fora abre as portas para os membros do grupo Gálatas, de Coronel Pacheco, que irão doar sangue, caracterizados com trajes de quadrilha, às 9h.

 

Durante todo o mês, os doadores encontram a sala de espera com decoração típica desta época. No período a Hemominas recebe o apoio dos integrantes do grupo juizforano de forreggae Só Parên.. Eles vão fazer campanha pela doação de sangue nos shows e nas redes sociais da banda até o final de julho. Já o grupo local de quadrilha Trombone também está mobilizado e se comprometeu a divulgar a causa nos eventos em que participar na região.

A unidade de Hemominas de Juiz de Fora tem a meta diária de atender a 150 candidatos à doação. Esse quantitativo é necessário à demanda transfusional de 64 hospitais, localizados em 30 municípios. Precisam receber transfusão pacientes em tratamento contra o câncer, os que sofrem queimaduras, os acidentados, os que vão se submeter a cirurgias, dentre outros.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar