A Fundação Hemominas organiza programação especial, neste mês de junho, para homenagear os pacientes na unidade em Juiz de Fora, Zona da Mata. O Dia do Paciente Hemominas é é lembrado no dia 24 de junho em toda a rede.

A programação começa nesta segunda-feira (04/06), na sede da unidade localizada na rua Barão de Cataguazes, s/nº, às 8h30, com palestra sobre o tema “Roda de Conversa sobre Drogas”, com a psicóloga Rejane Mendes.  Na quarta-feira (06/06), a assistente social Lidiane de Moura explica, às 8h30, o “Benefício de Prestação Continuada”, a Lei Orgânica de Assistência Social. A Lei  prevê o benefício para deficientes ou idosos que nunca contribuíram para o INSS.

No dia 14, quinta-feira, a equipe de psicólogos da unidade cria uma dinâmica de grupo com os pacientes. A programação será encerrada no dia 29 de maio, sexta-feira, às 8h30, com a “Roda de conversa sobre Higiene e Alimentação”, da pedagoga Maria Tereza Ramalho e, às 9h, com a apresentação do músico Leonardo Ramalho.

Portador de doença falciforme – hemoglobinopatia mais comum na população brasileira -, Luiz Arlete Alves Júnior, de 22 anos, mora na cidade de Levy Gasparian, no Estado do Rio de Janeiro, próximo de Juiz de Fora. Ele comparece, em média, uma vez por mês no ambulatório da unidade da Hemominas. “Acho o atendimento da Hemominas ótimo, desde a recepção até os profissionais de saúde que nos atendem. Aqui me sinto muito melhor,” afirma.

A Fundação Hemominas atende, em Juiz de Fora, mais de 500 pacientes com hemoglobinopatias e mais de 100 pacientes com coagulopatias. O tratamento é realizado de forma multidisciplinar em todas as unidades da Fundação Hemominas no Estado.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar