A  Hemominas realizou nessa quarta-feira (13/03), em Belo Horizonte, solenidade oficial para celebrar o Dia do Servidor da Fundação Hemominas, comemorado em 11 de março. No evento, foram homenageados os ‘Servidores Destaque da Rede Hemominas’ e os ‘Servidores 25 Anos’. Foram realizadas também algumas homenagens especiais a servidores e parceiros que contribuíram para a instituição e para a causa da doação de sangue.

 

Na abertura da solenidade, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Mourão Cioffi, parabenizou e agradeceu a todos os servidores pelo trabalho realizado na instituição. “Hoje é um dia de muita alegria para nós, servidores da Hemominas, é um momento de reflexão do nosso trabalho que iniciou há 28 anos e é reconhecido em todo o Estado”, disse. 

O evento contou com a presença da diretoria da Fundação Hemominas e autoridades que foram homenageadas na categoria ‘Homenagens Especiais’. Foram agraciados o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Breno Henrique Avelar de Pinho Simões e a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, Fernanda de Siqueira Neves.

O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, agradeceu a presidente da Fundação pela homenagem. “Eu me sinto honrado e feliz em ser homenageado pela Hemominas. Carinhosamente quero abraçar a todos os agraciados. Tenho a missão pública de servir a população. O reconhecimento é fundamental para a nossa carreira”, salientou.

Breno Henrique Avelar de Pinho Simões, secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas, também recebeu homenagem pela parceria e apoio à causa da doação de sangue. “Tenho quase 20 anos de carreira pública e é uma honra ser homenageado pela Hemominas, uma instituição que é referência no Estado pelo excelente trabalho que presta à população”, afirmou.

Este ano, foram homenageados 34 servidores representantes de 22 unidades da Hemominas, 31 Servidores 25 Anos e seis homenagens especiais. Os critérios de avaliação para escolha dos servidores são: iniciativa, presteza, comprometimento, relacionamento interpessoal, produtividade, ética, identificação com os valores institucionais e outras qualidades que são observadas pela coordenação da unidade.

Representando os funcionários da Fundação Hemominas, a servidora homenageada na categoria ‘Servidores 25 Anos’, Odete Aparecida de Moura, agradeceu as homenagens e relembrou sua trajetória na Fundação. “Parece que foi ontem que comparecemos para ocupar um cargo público. E quanta mudança houve ao longo desses anos, acertos e erros fizeram parte da nossa trajetória. Acompanhamos a evolução da Hemominas que é reconhecida internacionalmente pelo trabalho que realiza”, concluiu.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar