A Fundação Hemominas é uma das três finalistas no Prêmio SAÚDE 2013, na categoria Saúde e Prevenção, com o trabalho “Incidência em 10 anos de miocardiopatia chagásica em doadores de sangue Trypanosoma cruzi soropositivos e assintomáticos”.

 

OVIII Prêmio SAÚDEé promovido pela revistaSAÚDE é Vital, da Editora Abril, e tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar campanhas de prevenção e educação, trabalhos clínicos ou da área cirúrgica e outras ações que tenham contribuído para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros.

O trabalho inscrito foi desenvolvido em parceria por pesquisadores da Fundação Hemominas, Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, Hospital das Clínicas da UFMG, Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP, Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Universidade de Montes Claros e Universidade Federal de São João del-Rey.

Segundo a pesquisadora da Hemominas Anna Bárbara Proietti, o trabalho, desenvolvido entre 2007 e 2011, é o primeiro que investigou as consequências da Doença de Chagas a longo prazo em doadores de sangue. A pesquisa também foi publicada este ano na revista especializada Circulation, da American Heart Association.

O público poderá votar para escolher a pesquisa vencedora. Para votar, é preciso acessar o link http://saude.abril.com.br/premiosaude/2013/finalistas-prevencao.shtml

O vencedor do Prêmio Saúde será conhecido no dia 28 de novembro, em solenidade a ser realizada em São Paulo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar