A equipe do Hemocentro Regional de Montes Claros esteve, nos dias 24 e 25 de setembro, nos municípios de São Francisco e Urucuia para verificação de agências transfusionais conveniadas à Fundação Hemominas.

 

Para que a o destino fosse alcançado, a equipe viajou mais de 160 km até o município de São Francisco, onde realizou a verificação no Hospital Municipal Dr. Oswaldo Bristo de Castro Dourado e fez palestras que promoveram a importância da doação de sangue. De São Francisco a Urucuia, a equipe precisou atravessar o Rio São Francisco de balsa e percorrer mais de 120 km de carro. Em Urucuia, além da verificação no Hospital Municipal Grícia Rezende de Lisboa também foi realizada palestra sobre doação.

Segundo Rosana Silva, responsável pelo Setor de Captação da unidade, este tipo de ação tem um valor incomensurável não apenas para as unidades atendidas, mas também para os próprios servidores, “é em viagens como estas que percebemos a dimensão e alcance das ações da Fundação Hemominas. Mesmo enfrentando desafios como a falta de asfalto, o calor excessivo e o tempo na travessia de um rio, nós nos sentimos recompensados pelo trabalho realizado”, afirmou. A equipe do Hemocentro era integrada por Ernestina Dourado (Enfermagem), Elaine Urias (Médica), Rosana Silva (Captação de Doadores) e o motorista Elias Macedo.

As visitas fazem parte do calendário anual de verificações técnicas do Hemocentro de Montes Claros, que atende mais de 30 agências transfusionais do Norte de Minas.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar