Na tarde de ontem (25), a Fundação Hemominas participou do lançamento de uma campanha estadual de doação de sangue que será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mineira (OAB-MG).

A ideia de criar a campanha foi da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-MG, que sensibilizada pela queda nos estoques durante este período de pandemia, tomou a iniciativa de divulgar e incentivar ainda mais a causa da doação de sangue.

O lançamento da campanha aconteceu de forma virtual, transmitido pelo Youtube. A reunião teve a participação do presidente da Ordem Mineira, Raimundo Cândido Júnior; da vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica; do presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Padre Amauri Paixão; da presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi; do coordenador do Projeto Vidas por Vidas da Igreja Adventista do 7° dia, Alessandro Victor; do vereador de Betim, Rony Martins; entre outros representantes.

Segundo o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Padre Amauri Paixão, cada vez mais novos desafios batem à nossa porta, como a pandemia que estamos vivendo: “Esperamos que a campanha de doação de sangue seja um estímulo à vida e à fraternidade”, comentou. Também a vice-presidente da Seccional Mineira, Helena Delamonica, comemorou a ação: "Estamos honrados em participar de uma campanha tão edificante”, disse ela.

A presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, destacou a seriedade do trabalho da OAB-MG e acredita que a parceria em favor da doação de sangue será duradoura - Foto: Adair Gomez

Por sua vez, a presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, agradeceu a colaboração da OAB-MG, destacando o reconhecimento e a seriedade do trabalho da instituição: “Estamos todos inseguros nesse momento por conta da pandemia, mas não podemos deixar de pensar nos pacientes que precisam de transfusões todos os dias”, ressaltou.

Júnia Cioffi elogiou ainda o trabalho feito em prol da doação de sangue pelo projeto “Vida por Vidas”, coordenado por Alessandro Victor, da Igreja Adventista do Sétimo Dia: “Iniciativas como estas são de fundamental importância para que a Fundação Hemominas possa manter os estoques e atender a população mineira”.

Ela aproveitou a reunião para lembrar a todos que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta, o qual os doadores não devem fazer pensando em obter benefícios: “Agradeço mais uma vez a sensibilidade da OAB em realizar a campanha. Tenho certeza que essa parceria será duradoura e irá ajudar muito”, finalizou.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar