A Fundação Hemominas em Juiz de Fora realiza nesta quinta-feira (14/3), às 8h30, palestra para grupo de mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Conselho Particular São José, localizado na Rua Francisco Alves, 193,JK.

 

Esta ação tem o objetivo de mostrar ao público feminino a importância da doação de sangue, e melhorar a frequência das doadores nos hemocentros. No ano passado 14.220 mulheres compareceram para doar sangue, o que corresponde a 38% do total de doadores da unidade.

Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar