A unidade da Fundação Hemomina em Juiz de Fora recebeu nesta terça-feira (9/10) uma ajuda importante para a mobilização de doadores de sangue. Um grupo de 26 crianças do projeto Curumim, bairro Olavo Costa, esteve na unidade e fez apresentações de dança na parte externa do Hemocentro, chamando atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local. Depois das apresentações, elas ajudaram a pintar, ao ar livre, um painel de incentivo à doação de sangue.

As crianças, que têm entre 5 e 13 anos, participaram também das atividades do programa Doador do Futuro, que tem o objetivo de levar informações sobre a doação de sangue para as salas de aula, preparando os jovens para serem doadores após os 16 anos.

Para Norma Noeli de Souza, educadora social do Curumim da Vila Olavo Costa, a ação de hoje foi importante porque colaborou para a divulgação de uma causa social e nobre. “É importante trabalhar a cidadania desde cedo”, comentou Norma.

A aluna Thuany Rodolfo Vianna, de 13 anos, confirmou o sucesso da atividade entre as crianças. “É sempre bom aprender coisas novas”, avaliou a estudante, relatando que o pai é também doador de sangue.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.

Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais  no Flickr.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar