Árbitros doam sangue no Hemocentro de Belo Horizonte. Foto: Adair Gomez

Um grupo de seis árbitros da Federação Mineira de Futebol, FMF, marcou um golaço em prol da solidariedade na última quarta-feira, 28, em Belo Horizonte.

O grupo compareceu ao Hemocentro de Belo Horizonte, HBH para doar sangue e se cadastrar como candidato a doação de medula óssea.

A ação deu início a uma campanha da FMF, em parceria com a Hemominas, que visa incentivar aos membros da entidade a doarem sangue regularmente. Para o presidente da FMF, Adriano Aro, o envolvimento dos árbitros na campanha de doação de sangue e medula óssea reforça o papel social da federação, que vai muito além das atividades esportivas. “Enxergamos a importância do esporte na educação e formação dos cidadãos. A participação dos membros da arbitragem nessa campanha ajuda a inserir o futebol na sociedade não apenas como entretenimento, mas também como fator de apoio à saúde”, disse.

A campanha foi bem recebida pelos membros da entidade, que pretendem continuar a doar sangue na Hemominas. “Soubemos que uma única doação pode salvar até quatro vidas e ficamos muito motivados para doar”, disse o educador físico e árbitro Jefferson Ferreira “Pretendemos voltar outras vezes e doar sempre que for possível”, concluiu.

Á árbitra assistente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, Fernanda Nandrea aproveitou a oportunidade para doar sangue e também se cadastrar como doadora de medula óssea. A profissional lembrou que a ação reforça a responsabilidade social de cada um e ajuda a humanizar a figura do árbitro de futebol perante a sociedade.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar