Com o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre a importância da doação de medula óssea e conseguir novos doadores, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)promove uma campanha, no período de 16 a 19 de setembro, em parceria com a Fundação Hemominas. Além da capital, a ação vai abranger as comarcas de Betim, Contagem, Ituiutaba, Poços de Caldas e Uberaba.

Na capital, o cadastramento para doação de medula óssea poderá ser feito das 9h às 15h, nos estandes da Hemominas instalados especialmente para a ação, nas seguintes datas e locais: dia 16, no saguão do Edifício Sede do TJMG (Avenida Afonso Pena, 4.001, Serra); no dia 17, no Fórum Raja (Avenida Raja Gabaglia, 1.753). O Hemocentro de Belo Horizonte (HBH)será o responsável pelo cadastro e coleta dos candidatos à doação nos dois espaços. Prevê-se o comparecimento de 100 candidatos/dia (total 200).

Ainda no dia 16, das 10h às 16h, haverá cadastramento no Fórum de Betim (Rua Professor Osvaldo Franco, 55, Centro, sob a responsabilidade da Unidade de Coleta de Betim. Previsão de 100 cadastros.

No dia 18 de setembro, a ação acontece em três comarcas:

No Fórum de Contagem (Avenida Maria da Glória Rocha, 425, II Salão do Júri), será realizada das 12h às 16h, sendo responsável pelos procedimentos a Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitscheck (HJK), prevendo-se o comparecimento de 100 candidatos.

No Fórum de Uberaba (Avenida Maranhão, 1.580, 4º andar – Bairro Mercês), ela acontece das 10h às 16h, sob a responsabilidade da equipe do Hemocentro de Uberaba, com previsão de 80 candidatos à doação.

No Fórum de Ituiutaba (Avenida 09-A, 45, Salão do Júri), das 12h às 18h. Previsão: 100 candidatos, que serão atendidos pela Hemonúcleo de Ituiutaba.

No dia 19 de setembro, o estande da Hemominas estará no Fórum de Poços de Caldas (Rua Pernambuco, 707, Salão do Júri), atendendo das 11h às 17h. A Unidade de Coleta de Poços fará o atendimentos aos cerca de 120 candidatos esperados.

Para integrar o cadastro de doadores, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde. É necessário apresentar um documento de identidade com foto e o CEP residencial.

Mais informações sobre doação de medula óssea no site da Fundação Hemominas e no site do Redome.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar