Neste sábado, 06 de julho, das 09h às 12h, a Fundação Hemominas realiza o cadastramento de candidatos à doação de medula óssea no Calçadão de Ituiutaba, localizado na Avenida 15 com 22 – Centro. Durante a ação será feita a conscientização do público sobre a importância da doação de medula óssea, o cadastramento dos interessados e a coleta da amostra de sangue.

A previsão da equipe de Captação do Hemonúcleo de Ituiutaba, responsável pela ação, é que sejam cadastrados 50 candidatos à doação de medula óssea.

Critérios

Para integrar o cadastro de doadores, é necessário:

- ter entre 18 e 55 anos de idade, boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou as hematológicas;

- portar documento oficial de identidade, com foto;

- preencher a ficha de identificação do candidato e o termo de consentimento (disponíveis também no site da Hemominas);

- colher uma amostra de 5ml de sangue para realização do exame HLA (Antígenos Leucocitários Humanos) que irá determinar as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. O tipo de HLA será cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Para mais informações sobre o cadastro de candidatos à doação de medula óssea, acesse o site da Hemominas ou ligue 155 – opção 1 (ligação gratuita).

Se você já se cadastrou como doador de medula óssea, mantenha seus dados atualizados no site do Redome.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar