Equipe da Fundação Hemominas reunida no evento

Foi realizado, de 7 a 9 de junho, o 10º Encontro do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical, no Rio de Janeiro. O evento reuniu representantes de hemocentros, laboratórios de imunogenética, centros de transplante e bancos públicos de sangue de cordão umbilical, além de promover um encontro entre doador e paciente.


Nessa edição, a Fundação Hemominas esteve presente com a palestra da hematologista e responsável técnica do Banco de Medula Óssea e do Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário do Centro de Tecidos Biológicos - Cetebio, Karen Lima Prata, sobre “Cuidados com o doador e o produto coletado”.


Durante o evento, o coordenador do REDOME, Luiz Fernando Bouzas, destacou os desafios e avanços na área e comemorou o prêmio Grand Prize, recebido pela rede brasileira, referente à campanha do World Marrow Donor Day 2016 (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. O prêmio, concedido pela World Marrow Donor Association (WMDA), teve como tema “Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo!”.

A campanha tinha como objetivo aumentar o número de atualizações de cadastros via formulário do site e incentivar publicações nas redes sociais com o uso da hashtag (#) criada para o WMDD. No período em que as ações foram realizadas, a média mensal de atualizações duplicou e as publicações brasileiras em redes sociais alcançaram cerca de 800 mil alcances e 6 mil likes. A Fundação Hemominas foi parabenizada por conquistar o terceiro lugar entre os hemocentros nacionais.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar