O grupo participou do “Hemotour” – uma visita guiada pelas dependências do Hemocentro. Foto: Adair Gomez.
  Conhecer todo o ciclo da doação, processamento e armazenagem do sangue. Este foi o objetivo da visita de 35 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), formados em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, ao Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), nos dias 26, 27 e 28 de novembro último.

Nomeados em outubro de 2019 para atuar em diferentes áreas na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a ida ao HBH faz parte dos treinamentos pelos quais os servidores passarão nos seis primeiros meses de trabalho. A proposta é possibilitar-lhes uma visão abrangente das instituições que integram o Sistema Estadual de Saúde e a sua relação com a SES-MG.

O grupo participou do “Hemotour” – uma visita guiada pelas dependências do Hemocentro – no qual conheceram as etapas pelas quais os doadores passam, assim como o caminho que os componentes sanguíneos percorrem no processo do Ciclo do Sangue até chegar ao paciente.

“Conhecer a Hemominas foi esclarecedor, vi todo o processo por trás da coleta e entrega do sangue. É incrível ver a tecnologia que é utilizada e o comprometimento da equipe para atender, com excelência, a população”, afirmou Ana Elisa Fonseca, EPPGG que participou do Hemotour.

Além de sensibilizar os servidores quanto a importância da doação de sangue, a visita promoveu uma maior conscientização acerca da história da Hemominas, assim como o funcionamento das unidades distribuídas pelo estado de Minas Gerais.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar