Romeu Zema participa de solenidade de descerramento da placa de certificação de Acreditação recebida pela Fundação Hemominas.
Na tarde desta sexta-feira (11/10), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) para a solenidade de descerramento da placa de certificação de Acreditação recebida pela instituição no primeiro semestre de 2019. O certificado, em padrões internacionais, foi emitido pela American Association of Blood Banks (AABB) e é resultado de uma auditoria feita pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) para avaliar se os procedimentos e fluxos de qualidade adotados no Hemocentro atendem aos padrões da organização americana (AABB).

Para conquistar a certificação, o HBH atendeu aos requisitos internacionais relativos à qualidade e segurança das atividades de coleta, processamento, armazenamento, distribuição, testes laboratoriais, infusão de sangue e hemocomponentes, entre outros.

Agradecendo a visita do governador, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, destacou a importância da certificação alcançada pelo HBH, bem como a solidariedade dos doadores: “Nossa instituição só existe por causa dos doadores de sangue que se dispõem, espontânea e voluntariamente, a ofertar vida”.

Comitiva participa de uma visita guiada pelas dependências do Hemocentro de Belo Horizonte.
Comitiva participa de visita guiada pelas dependências do Hemocentro de Belo Horizonte. Foto: Adair Gomez.
Na oportunidade, Romeu Zema reconheceu o mérito do papel desempenhado pela instituição: “A Fundação Hemominas presta um serviço relevante e útil para a sociedade. De fato, salva vidas e estamos fazendo o possível para apoiar esse trabalho”, afirmou. Por sua vez, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, avaliou o modelo de gestão: “É notória a qualidade da gestão da Hemominas e é isso que a torna uma instituição diferenciada e reconhecida nacionalmente”, pontuou.

Acompanhado pelo Secretário de Saúde, do Secretário Adjunto da Pasta, Luiz Marcelo Cabral Tavares, e por comitiva composta por servidores do governo de Minas Gerais e da Fundação Hemominas, o governador participou de um Hemotur - uma visita guiada pelas dependências do Hemocentro. Todos conheceram as etapas pelas quais os doadores passam, assim como o caminho que os componentes sanguíneos percorrem no processo do Ciclo do Sangue até chegar ao paciente.

“Esta certificação evidencia a nossa trajetória de respeito com o cidadão garantindo sangue de qualidade. Agradeço a todos pelo comprometimento e trabalho excelente executado em sua área. Posso afirmar que esta excelência se estende a todas as unidades da Hemominas”, afirma Cioffi.



Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar