Em solenidade realizada na noite dessa segunda-feira, 29/04, no Clube dos Oficiais, a Fundação Hemominas foi condecorada com o Troféu Alferes Tiradentes, concedido a militares, personalidades e entidades que se destacaram por sua contribuição social ao estado.

Criado pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (COPM), a honraria tem o objetivo de perpetuar e honrar a memória do Alferes Joaquim José da Silva Xavier e preservar seus feitos. O evento ocorre anualmente dentro das comemorações do aniversário do COPM, que neste ano completa 70 anos.

Representando a Hemominas, a presidente Júnia Cioffi recebeu o troféu das mãos do presidente do COPM, Coronel Edvaldo Piccinini Teixeira, em reconhecimento à relevante atuação da instituição perante a sociedade mineira. De acordo com Cioffi, “ter o nosso trabalho reconhecido é um orgulho para todos os servidores da Hemominas que se dedicam, diuturnamente, a oferecer serviços cada vez melhores à população. E concluiu: Quando esta distinção é realizada por um grupo de pessoas que colabora e muito com a Hemominas e com a doação voluntária de sangue, como a Polícia Militar e Bombeiros, o significado é ainda maior”.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar