Novas instalações do almoxarifado e patrimônio no bairro Cincao propiciam agilidade no serviço

A Fundação Hemominas conseguiu grandes avanços após a mudança de endereço e consequente modernização do galpão utilizado para armazenar itens de almoxarifado e patrimônio. As novas instalações estão localizadas no bairro Cincão, próximo à Via Expressa de Contagem. Após nove meses em mudança definitiva para o local, os resultados demonstram que o trabalho dos setores envolvidos tornou-se muito mais produtivo devido à melhora na estrutura. Em se tratando de orçamento e finanças, a devolução do imóvel no bairro Santa Efigênia, antigo almoxarifado, gerou uma economia de 30 mil reais por mês.

A nova estrutura possibilitou, inclusive, maior agilidade no trabalho dos servidores, que podem obter os materiais de forma muito mais rápida e prática. Devido ao alto padrão de segurança e conservação dos itens, principalmente aqueles diretamente ligados ao processo de doação e transfusões sanguíneas, os cidadãos que acessam os serviços da Hemominas contam com a garantia de qualidade dos materiais utilizados. Na região onde está localizado, o centro de distribuição da Fundação Hemominas é o único galpão que possui gerador de energia próprio com autonomia de até oito horas de funcionamento. Além disso, o almoxarifado possui cinco containers para armazenamento de materiais e uma câmara fria com temperatura de -30° que substituiu os antigos refrigeradores domésticos.

Durante a mudança
De acordo com diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, José Flávio Mascarenhas, a mudança das instalações foi possível devido ao trabalho conjunto dos servidores que trabalham no almoxarifado e patrimônio, das diretorias da Fundação Hemominas e da presidente Júnia Cioffi.  Mascarenhas destaca, ainda, o grande apoio recebido do Governo Estadual, por meio do secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz. Com a ajuda dos próprios servidores da Fundação Hemominas e parcerias firmadas, os gastos foram reduzidos consideravelmente, sendo que até o dia da mudança apenas 1% das estimativas de gastos totais haviam sido utilizadas.

Sobre a mudança para o novo endereço, Moisés Patrocínio, responsável pela equipe do almoxarifado central, destaca o envolvimento e a participação dos servidores. “Trabalhamos em equipe e todos os servidores tiveram uma participação muito importante para que tudo ocorresse da melhor forma possível”, destacou. Para garantir a conservação dos materiais transportados durante toda a mudança um caminhão refrigerado foi cedido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) e ficou na porta do centro de distribuição, de prontidão, como plano contingencial. Com todo o cuidado desprendido, não houve nenhuma perda no estoque. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) cedeu artífices para trabalhar com serviços de pedreiro, carpintaria e serralheria.

Novos projetos
Os projetos voltados ao centro de distribuição da Fundação Hemominas ainda não acabaram. De acordo com o diretor José Flávio Mascarenhas, a Fundação Hemominas tem como objetivo construir a “casa do álcool”, que é um container à prova de fogo a ser utilizado para armazenar todo o material inflamável. Além disso, está em análise a possibilidade de instalar climatização em todo o centro de distribuição.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar