A Hemominas foi representada pelo chefe do Serviço de Pesquisa, Daniel Gonçalves Chaves, e pela aluna de pós-doutorado, Amanda Cardoso de Oliveira Silveira Cassette - Foto: Acervo Hemominas

A Fundação Hemominas participou da 2a rodada do BioStartup Lab, uma iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas para acelerar o surgimento de startups nas áreas de Saúde Humana, Digital Health, Agronegócios/Saúde Animal e Meio Ambiente. A Inibflȣw, equipe da Fundação Hemominas, foi selecionada dentre um grupo com mais de 450 empreendedores inscritos, vindos de 64 instituições de 6 países diferentes. A Inibflȣw apresentou um teste rápido para detecção de anticorpos anti-FVIII que poderia ser utilizado na triagem de pacientes com hemofilia A.

O Programa BioStartup Lab teve duração de 12 semanas e os participantes foram treinados quanto aos aspectos comerciais, financeiros e de marketing para operacionalização de uma startup. A equipe da Fundação Hemominas ficou entre as 15 finalistas do programa. Durante o DemoDay BioStartup Lab, evento de encerramento do programa realizado no Sebrae Minas no último dia 07/10, a equipe Inibflȣw, juntamente com a equipe do NIT-Hemominas e da Gerência de Desenvolvimento Técnico-Científico, fez contato com investidores e pesquisadores e divulgou o projeto pioneiro.

Além do Serviço de Pesquisa da Fundação Hemominas, representado pelo chefe do setor, Daniel Gonçalves Chaves, e pela aluna de pós-doutorado Amanda Cardoso de Oliveira Silveira Cassette, o projeto envolve pesquisadores do Instituto Carlos Chagas (Fiocruz-Paraná).

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar