Direção da Hemominas, Sind-Saúde e servidores discutem pauta de reivindicações

Na oportunidade, a direção da Fundação Hemominas recebeu a informação de que os seus servidores não farão greve, mas que decidiram, em assembleia dos trabalhadores da Saúde, que farão paralisações pontuais sem prejuízo do atendimento aos doadores e pacientes.  Essa decisão, na opinião da presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, reflete os valores institucionais que ressaltam a conduta orientada pela ética e o respeito e valorização do ser humano. A pauta da reunião, composta de 14 itens, levantada antes da realização da videoconferência da reunião bimestral entre servidores e direção na última sexta-feira (8), contemplava vários pontos que foram esclarecidos na videoconferência. A ata da reunião, na íntegra, estará disponível para os servidores, publicada na intranet da Fundação.

Os pontos que dependem de análise e decisão de governo, como apresentar projeto de lei estadual sobre o posicionamento correto na carreira ATHH de todos os técnicos do concurso de 2001 e a instituição da gratificação de final de semana com 50% sobre o valor da hora trabalhada, para o servidor designado para prestar serviços em finais de semana, dependem de uma negociação firme  na mesa de negociação dos trabalhadores da Saúde. Sobre Vale-Transporte e Vale-Alimentação, a direção da Hemominas está pleiteando, junto à Seplag, a análise para manutenção do sistema até então aplicado pela Fundação: sem ressarcimento e através dos contratos em execução desses benefícios.

Quanto à preocupação dos servidores com o sigilo da declaração de bens e valores, a orientação é que as declarações em formulário próprio ou a seção de bens do Imposto de Renda do servidor sejam enviadas individualmente, em envelope sem rasgos ou rasuras, lacrado, endereçado à Gerência de Recursos Humanos, com a identificação do servidor (nome e Masp) e com a palavra “confidencial” escrita por fora para que seja colocado, da forma recebida, na pasta funcional de cada servidor. Foi esclarecido que a norma sobre a declaração de bens e valores estabelece alguns cargos que deverão preenchê-la no sistema; entre esses, os gestores e pregoeiros. Também foi discutida a preocupação com o déficit de servidores na composição dos quadros técnicos em toda a rede.

A representação de servidores no Conselho Curador da Hemominas será por um processo de eleição entre os pares, a ser realizado neste ano, para posse em 2017. Ao final da reunião, a presidente Júnia Cioffi ponderou, ainda, que é preciso compreensão, uma vez  que o momento atual é bastante delicado, e também em função da lei de responsabilidade fiscal de setembro de 2015.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar