Presidente da Hemomiinas, Júnia Cioffi, e diretora de Atuação Estratégica,Kelly Nogueira, durante encontro do Programa Planeja Sangue, em Brasília

Em fevereiro deste ano, a Fundação Hemominas participou de mais uma etapa do Programa Planeja Sangue, em Brasília.

A presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, e a diretora de Atuação Estratégica, Kelly Nogueira, apresentaram como contribuição a seleção de informações que compõe o planejamento em hemoterapia estadual. Tal conteúdo, que integra o Plano Diretor Estadual de Sangue e Hemoderivados de Minas Gerais, pode ser estabelecido como modelo para todos os estados da federação. O Programa Planeja Sangue - Planejamento e Gestão de Sistema e Serviços de Saúde - continua em discussão nacional, sob coordenação do Ministério da Saúde/ Coordenação Nacional de Sangue e Hemoderivados.

O Planeja Sangue é um programa federal do Ministério da Saúde, com foco na gestão e estruturação das redes de serviços para suprir a demanda de atenção hematológica e hemoterápica, alinhada aos princípios do SUS.  Diversos profissionais das áreas de hematologia e hemoterapia nacionais, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica participaram do encontro.

De acordo com a presidente da Fundação, nessa etapa o foco foi a criação de indicadores para nortear a produção de hemocomponentes dentro do contexto da Hemorrede e da Rede de Atenção à Saúde. “Vimos a necessidade de padronização de indicadores para alinhamento com o restante do país e já estamos elaborando nosso Plano Diretor dentro das recomendações do projeto”, disse Júnia Cioffi.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar