Maria Zenó no auditório do Hemocentro de Belo Horizonte

A Fundação Hemominas recebeu, na manhã desse sábado, 8, uma homenagem da Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais, a Dreminas. A presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, recebeu das mãos da presidente da Dreminas, Maria Zenó Soares da Silva, a placa de Honraria Pública como reconhecimento pelos serviços prestados e contribuição para melhoria de qualidade de vida às pessoas com anemia falciforme no estado de Minas Gerais.

Ao receber a placa de honraria, Júnia Cioffi lembrou que a instituição foi pioneira no atendimento ao paciente falciforme, tendo iniciado seus trabalhos no ano de 1996. Em 1998 a instituição iniciou, juntamente com o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, o NUPAD, a triagem neonatal alcançando 100% das crianças com anemia falciforme. Hoje a instituição é referência no atendimento multidisciplinar ao paciente com doenças do sangue. “Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com anemia falciforme e da saúde da população em geral. O trabalho que é feito aqui em Minas Gerais se tornou um exemplo para instituições de todo o país e do mundo”, disse Júnia Cioffi ao receber a homenagem e estender o prêmio a todos os servidores da Fundação Hemominas.

A Fundação Hemominas também recebeu outros três troféus do Prêmio João Batista pelo trabalho desempenhado por servidoras no acolhimento e atendimento ao paciente falciforme na instituição. Aline Cristiane Silva, assistente social, Michele Pereira, responsável administrativa pelo ambulatório do Hemocentro de Belo Horizonte e Roberta Oliveira de Paulo e Silva, médica hematologista, receberam a homenagem da Dreminas.  



Sobre o Prêmio João Batista:
O Prêmio João Batista “O amigo da pessoa com anemia falciforme” foi criado com o objetivo de homenagear àquelas pessoas que estão envolvidas com a causa ou que promovem o tratamento humanizado ao paciente falciforme. O prêmio é promovido pela Dreminas, instituição sem fins lucrativos fundada em 1991 por pais e pessoas com a doença falciforme no estado de Minas Gerais.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar