A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, faz a abertura da série de palestras sobre água e Meio Ambiente no Hemocentro de Belo Horizonte

A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi, abriu nesta quinta-feira (26.03), no Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), o circuito de palestras “Água hoje: Vamos discutir e entender”.

O evento é promovido pelo Núcleo Ambiental do HBH, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, dentro do projeto “Preserva Hemo-2015” e, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27.03) realiza, no auditório do hemocentro, série de palestras sobre o tema e propostas para minimizar seus impactos, com participação de palestrantes e convidados de outras instituições.

Na abertura, Júnia Cioffi destacou a importância do tema, ressaltando a preocupação de todas as áreas em participar e colaborar para melhorar a gestão da água. “A natureza vem demonstrando que as pessoas, cada vez mais, devem cuidar e colaborar com a preservação da água. É importante cada um fazer a sua parte, em seu microambiente pessoal e em sua atividade profissional”, disse. Ela agradeceu parceiros e palestrantes e parabenizou a equipe do Hemocentro de BH que organizou o evento.

Renato Vianna do Valle, responsável pelo Núcleo Ambiental do HBH, ressaltou que é a primeira ação do Núcleo neste ano e enfatizou a importância dessa iniciativa para os servidores da Fundação. “A ideia é proporcionar ao servidor um espaço para discutir, debater sobre esse assunto que está tão recorrente na mídia que é a falta d’água”, afirmou.

 

O responsável pelo Núcleo Ambiental do HBH, Renato Vianna do Valle, ressaltou a importância das palestras para os servidores da Fundação.
O responsável pelo Núcleo Ambiental do HBH, Renato Vianna do Valle, ressaltou a importância das palestras para os servidores da Fundação - Foto: Adair Gomez.

Também foram apresentadas as palestras “Água boa ou ruim? Como monitoramos a qualidade de nossas águas?”, pelo professor de Engenharia Ambiental e pesquisador do Centro de Inovação e Tecnologia da Fiemg, Fabiano Alcisio, e “Crise Hídrica! Má Gestão ou Falta d’água”, por Luciana Gomes, especialista em Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos e agente ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte.A programação de hoje abordou os seguintes temas: “Represa Várzea das Flores Secando! O que Fazer?” com os palestrantes Fernando Costa, analista ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Contagem, e Marcus Bittencourt, técnico ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Vargem das Flores. Eles destacaram a importância dos projetos socioambientais de sustentação.  

Dando sequência à programação, nesta sexta-feira o evento apresenta, a partir de 13h e até 17h, no mesmo local, mais quatro palestras e debates abordando os seguintes temas: “Economia de Água – Como eu posso contribuir?”, “A crise das águas em Belo Horizonte”, “Água e Saúde” e “Crise Hídrica! Má Gestão ou Falta d’água?”.

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar