Comandante-geral da PMMG doa sangue na sala de coleta do HBH

Nessa quarta-feira (9), o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, compareceu ao Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) para realizar um ato de responsabilidade, compromisso e solidariedade. Ele doou sangue, em companhia do cabo Dilmar Soares.

“Tivemos acesso à mensagem do governador Romeu Zema, que nos fez atentar para a baixa nos estoques de sangue em todo o estado. Não hesitamos e viemos doar um pouco de nós”, pontuou o comandante-geral. No último domingo (6), Romeu Zema divulgou em suas redes sociais um vídeo informando à população sobre a queda nas doações de sangue e solicitou a ajuda de todos nesta missão importante e essencial para o atendimento aos pacientes.

“Venho à Hemominas motivado a fazer o bem. Sei que essa boa ação é muito importante para quem precisa”, conta o cabo Dilmar Soares, doador de sangue há mais de 10 anos.

Cabo Dilmar Soares
Cabo Dilmar Soares passa pela triagem hematológica. Imagem: Adair Gomez.
A doação de sangue é segura. As Unidades da Hemominas são locais de pessoas saudáveis, visto que esse é um requisito básico para ser um doador de sangue. Todos os protocolos são observados e seguidos rigorosamente. O álcool em gel é disponibilizado na entrada da Unidade e em todas as etapas da doação de sangue; só é permitida a entrada com a utilização de máscara facial cobrindo nariz e boca; há um espaçamento entre as cadeiras na sala de espera; para evitar aglomerações, o atendimento ocorre mediante agendamento das doações; toda a equipe está treinada e em uso de equipamento de proteção individual para atender com segurança aos doadores. O coronel Rodrigo, que é doador de sangue há mais de 30 anos, reforça sua confiança no processo de doação. “Confio nos protocolos adotados pela Fundação Hemominas, eles respeitam todas as medidas de segurança necessárias neste momento de pandemia”.

O comandante-geral da PMMG deixa uma mensagem aos cidadãos mineiros: “É muito importante que as pessoas venham doar sangue neste momento tão difícil. Doamos um pouco do nosso tempo e podemos salvar a vida de alguém”, conclui.

Agende sua doação:

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas está orientando a população para que agende suas doações online ou pelo MGapp – Cidadão.
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar