Matheus Duarte é doador de sangue desde os 17 anos.

Nessa segunda-feira (18/11), o Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) iniciou as atividades programadas para a Semana do Doador da Fundação Hemominas. Quem escolheu a data para se candidatar voluntariamente à doação, foi surpreendido com a presença de um robô que interage com as pessoas e fornece informações sobre doação de sangue e hemofilia (doença do sangue).

“A Semana do Doador da Fundação Hemominas é uma oportunidade para que possamos agradecer e valorizar aqueles que se dispõem, de forma voluntária e altruísta, a ajudar os outros”, explica Hellen Dupim, responsável pela Captação de Doadores do Hemocentro de Belo Horizonte.

Durante a comemoração, encontramos o engenheiro Matheus Duarte, de 28 anos. Ele conta que doou sangue pela primeira vez aos 17 anos. “Quando vim pela primeira vez ao hemocentro, não conhecia ninguém que estivesse precisando de sangue, mas já compreendia que era importante e necessário este ato em prol de salvar vidas”, afirmou.

No HBH, as homenagens seguem até o dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, data em que os candidatos à doação desfrutarão de um café da manhã especial, a partir das 9h.

O Hemocentro está localizado na Alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia.

 

Galeria de Imagens

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar