Alunos do Colégio Tiradentes no Hemocentro de Belo Horizonte. Foto Adair Silva

Projeto conscientiza crianças e adolescentes sobre a importância da doação voluntária de sangue.

A Fundação Hemominas, através do Hemocentro de Belo horizonte, realiza a gincana “Doador do Futuro”, que busca a divulgação da importância da doação de sangue. Tendo como público alvo os estudantes do ensino fundamental e médio, o objetivo da Fundação é despertar nas crianças e adolescentes a vontade de se tornar um doador de sangue, ampliando as perspectivas de captar novos doadores. 

A gincana também tem como objetivo promover a interação entre a Fundação Hemominas e a rede de educação, aumentando o conhecimento das pessoas em relação ao processo da doação de sangue. Neste ano sete escolas estão participando da competição, todas de belo Horizonte e Região metropolitana.

A final da gincana acontece no dia 29 de outubro quando serão conhecidas as escolas vencedoras. A instituição que encaminhar mais doadores de sangue para a Hemominas, e a escola que construir a apresentação mais criativa que será exibida na final do evento, serão as campeãs. A gincana Doador do Futuro premia as escolas, mas, quem sai ganhando, são os pacientes que precisam de sangue.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar