O Cruzeiro Esporte Clube, a CBTU Belo Horizonte, a 98 FM e a Fundação Hemominas unem esforços para mobilizar doadores de sangue na Capital e interior do estado. O Cruzeiro, que em 2004 criou o projeto "Sangue Azul", retoma em 2016 com força e garra a mobilização de torcedores para a doação de sangue. A CBTU Belo Horizonte, que desenvolve a campanha “Espalhe Vida, Doe Sangue”, abre as portas da Estação Central para ação de mobilização, que terá a cobertura da 98 FM, de 14 a 16 horas, nesta terça-feira (28/06).

Através de suas redes sociais oficiais, o Clube Celeste já está convocando toda a Nação Azul para contribuir com a causa e participar, durante os próximos meses, das ações de mobilização, como palestras em escolas com a presença do Raposão e distribuição de materiais educativos e blitze em locais de grande movimentação. Ainda será realizada uma palestra para a equipe sub-20 e os jogadores que tiverem perfil doarão sangue. Também acontecerá uma campanha interna com objetivo de conscientizar os funcionários e associados do Clube sobre a relevância de contribuir com a ação.

Essa é mais uma iniciativa do Maior de Minas, que sempre promove ações de responsabilidade social como as campanhas “Setembro Dourado”, sobre a importância de um diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, "Dezembro Laranja", sobre a prevenção ao Câncer de Pele, e as visitas do Raposão em instituições de caridade, hospitais, asilos e escolas.

As doações podem ser realizadas nos Hemocentros, que possuem unidades em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia. Na capital mineira, a Fundação Hemominas está localizada na Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia. Em toda a rede estadual os estoques estão abaixo do ideal, principalmente dos tipos “O” Rh Positivo e “O” Rh Negativo, e a chegada do inverno provoca a ausência de candidatos a doação e a inaptidão por motivo de resfriados, gripes e outras doenças respiratórias comuns nessa época do ano.

Para ser doador de sangue é preciso, entre outras condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter idade de 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis legais, e até 69 anos, que poderá doar somente se já tiver efetuado pelo menos uma doação de sangue antes de completar 60 anos de idade.  Mais informações estão disponíveis no número 155, opção 8 ou no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para doar sangue:

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 – opção 8, ou clique aqui.

Mais informações para imprensa:

Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455

 

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social