Doadores do Galo doando sangue em Divinópolis - fotos:Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (30), a Fundação Hemominas recebeu em sua sede administrativa representantes do Instituto Galo e do Clube Atlético Mineiro para o encerramento oficial da campanha de doação de sangue.

A campanha, concebida pelo Instituto Galo, teve início em 8 de junho e englobou várias ações para incentivar a doação de sangue entre torcedores, funcionários e atletas do clube. Além da organização de caravanas de doadores com a presença do Galo Doido, posts nas mídias sociais e matérias nos veículos de imprensa do clube, foi realizado um leilão de uma camisa oficial usada pelo jogador Guilherme Arana. O valor arrecadado será revertido na produção de materiais alusivos à doação para os candidatos que comparecerem às unidades da Hemominas.

 

Antes da homenagem, os representantes do Clube e do Instituto conheceram um pouco mais o trabalho da Hemominas. Na oportunidade, a presidente da Fundação, Júnia Cioffi, ressaltou o rigor durante a triagem clínica e o reforço nos cuidados sanitários tomados durante a pandemia para preservar a saúde e a segurança de todos.Também, a diretora técnico-científica, Maísa Ribeiro, explicou sobre os protocolos para realização de coletas externas e a validade dos hemocomponentes.

(Esquerda para direita): Carlos Willian (Conselheiro de Captação, Márcio André (vice-presidente, Thiago Camargo (CEO), todos do Instituto Galo); Sérgio Batista Coelho (presidente do Clube Atlético Mineiro); Júnia Cioffi (Hemominas); Maria Alice Coelho (presidente do Instituto Galo); Bruno Rodrigo Schwartz (conselheiro do Instituto Galo); Maísa Ribeiro e Viviane Guerra (Hemominas) - Fotos: Adair Gomez
(Esquerda para direita): Carlos Willian (Conselheiro de Captação, Márcio André (vice-presidente, Thiago Camargo (CEO), todos do Instituto Galo); Sérgio Batista Coelho (presidente do Clube Atlético Mineiro); Júnia Cioffi (Hemominas); Maria Alice Coelho (presidente do Instituto Galo); Bruno Rodrigo Schwartz (conselheiro do Instituto Galo); Maísa Ribeiro e Viviane Guerra (Hemominas) - Fotos: Adair Gomez

Mostrando-se admirada com trabalho da Hemominas, a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, explicou que colaborar com a doação de sangue em Minas Gerais foi uma das primeiras ações propostas pelo Instituto, prontamente apoiada por todos – funcionários, atletas e patrocinadores: “Soubemos da necessidade de melhorar os estoques de sangue no estado e nos mobilizamos para ajudar nessa corrente pelo bem”, completou.

Sérgio Batista Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro, fez questão de cumprimentar e agradecer a todos que se envolveram na campanha: “Estamos encerrando oficialmente hoje, mas espero que os torcedores continuem comparecendo à Hemominas e ajudando nessa causa tão nobre”. Ele manifestou o desejo de que a campanha aconteça de forma permanente e que o trabalho desenvolvido pelo Instituto Galo seja exemplo para outros clubes.

Homenagens

 

presidente da Hemominas, Júnia Cioffi (centro) entregou homenagens ao presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, e à presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. Crédito: Adair Gomez
Presidente da Hemominas, Júnia Cioffi (centro) entrega homenagens ao presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, e à presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho - Fotos: Adair Gomez
Agradecendo as ações realizadas em prol da doação de sangue, a presidente da Hemominas entregou o diploma de “Honra ao Mérito” à presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, e uma carta de agradecimento ao presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Batista Coelho.

Mais uma vez, Cioffi exaltou a iniciativa: “Esta é uma parceria muito importante e que nos ajudou a melhorar os estoques neste momento. E com a sensibilização e a mobilização das pessoas para esse ato de solidariedade, a campanha vai continuar tendo impacto nos próximos meses”, considerou.

Por sua vez, a assessora de Captação de Doadores da Hemominas, Viviane Guerra, reafirmou o sucesso da parceria: “O Instituto Galo apoiou fortemente a causa da doação de sangue, principalmente neste período de inverno, em que o comparecimento de doadores tem uma queda significativa”.

Também participaram da solenidade de encerramento da campanha, o CEO e o vice-presidente do Instituto Galo, Thiago Camargo e Márcio André, respectivamente; os conselheiros Carlos Willian e Bruno Rodrigo Schwartz; a diretora técnico-científica da Hemominas, Maísa Ribeiro; a assessora de Captação de Doadores, Viviane Guerra.

O Instituto Galo é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2021, vinculada ao Clube Atlético Mineiro, e voltada a projetos de grande impacto social, impulsionada pelo amor ao Galo.

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social