Mascote da Hemominas posam com doadores que receberam café Três Corações

Nestes tempos de quarentena para evitar o alastramento da transmissão do novo Coronavirus, a solidariedade é vital para salvar vidas, principalmente na Fundação Hemominas que, responsável por 95% da demanda de sangue de todo o estado, depende das doações de sangue para manter o atendimento a todos os pacientes.

Além dos doadores voluntários, a Hemominas conta com diversos parceiros da sociedade civil que, cada um a seu modo, contribui para incentivar a doação.

É o caso, por exemplo, das empresas “Café3Corações”, parceira há dez anos, e a Panificadora Panco, há dois, que recentemente tomaram a iniciativa de fornecer pacotes de pó de café e Panes di Pásqua ao Serviço de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, incluindo os postos de coleta Shopping Estação, Betim e Hospital Júlia Kubitschek.

Como forma de reconhecimento ao altruísmo demonstrado pelos doadores voluntários que, durante o mês de abril, em meio ao isolamento social devido à epidemia por COVID-19 mantiveram o espírito solidário, agendaram e realizaram a doação de sangue, os produtos foram distribuídos entre eles.

A vez dos doadores do HBH: brindes da Panco
A vez dos doadores do HBH: brindes da Panco - Foto: Divulgação Hemominas

A Fundação Hemominas agradece aos parceiros e aos doadores voluntários pelos exemplos de solidariedade.

Para doar sangue:

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, acesse o site da Hemominas.

Agende sua doação:

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas orienta a população para que agende suas doações online ou pelo MGapp.

As unidades da Hemominas são ambientes seguros - estar saudável é uma condição básica para ser um doador. Atenta às recomendações do Ministério da Saúde, a Fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção, entre eles: a obrigatoriedade do uso do álcool gel/líquido 70% nas mãos (qualquer doador ou pessoa que entrar nas unidades); só serão aceitas caravanas de doadores de, no máximo, 10 pessoas; as salas de espera das unidades, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Importante: quem não puder doar sangue na data previamente marcada deve cancelar o agendamento e, assim, dar a outros doadores a oportunidade de comparecerem às unidades da Hemominas.

Doe sangue. Doe vida!

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação Social